quinta-feira, 28 de abril de 2016

Miis&Mister 2016 #desfile

Olá, gente! ^-^
Há muito que não vos escrevo... Juro que até nem sei por onde começar! 
A novidade que anseio contar-vos é sobre um concurso que existe cá na escola há já alguns anos, chama-se Miss&Mister, e há já algum tempo - 3 anos - que participo e tento a minha sorte (mais para a descontra :p). É claro que, agora com o blog, tinha de o partilhar convosco, porque adoro esta experiência! O Miss&Mister é, sumariamente, um desfile, a que vão a concurso várias pessoas, rapazes e raparigas, tentar a sua sorte, como disse, a ser eleitos Miss Escola, no caso das raparigas, e Mister Escola, no caso dos rapazes. Para além deste prémio existem muitos outros, como o Miss/Mister Simpatia ou Fotogenia, entre outros. Nunca ganhei nada, mas não é por não se ganhar que se desiste ou melhor, não é o ganhar que faz ou não faz o ir ou seja, uma pessoa vai na expectativa de se divertir, e até agora é o que tem acontecido :D Desde o escolher das roupas ao próprio desfilar, tudo é entusiasmante, apesar daquele nervoso miudinho é claro.... :p Todos os anos em que participei me tenho divertido e aperfeiçoado os laços de amizade com as pessoas que vão comigo! Este ano fui com uma miúda muita especial, muito querida, super persistente e de bom coração - gosto muito dela :D - e este foi o resultado:
  • Look Casual:



  • Look de noite:





terça-feira, 5 de abril de 2016

O que é ser Zen? #ideologiazen

    Bem, não sei se sou uma pessoa Zen, pois na verdade existirá alguma ideologia por detrás deste conceito?
O que é ser Zen? Será apenas ver o lado melhor da vida? Será apenas evitar algumas preocupações? Ou será mais que isso? 
      Com certeza todos nós sabemos a resposta a estas questões: sim, é muito mais que isto. Para mim, cada um é Zen à sua maneira, uns adotam mais atos e rotinas desta corrente que outros. Ser Zen pressupõe, para que estes benefícios sejam realizados, trabalho, esforço e dedicação contínuos a cada um de nós. Um esforço para não esforçar ou seja, esforçar-se por não se esforçar e isto, parecendo que não, é uma tarefa bastante árdua! Todos nós fomos "projetados" a fazê-lo, é uma reação comum e natural à do ser humano.
     O que me agrada mais em ser Zen (se é que me posso considerar) é o facto de parte da essência desta corrente se resumir à busca não da perfeição, mas do ser, daquilo que somos verdadeiramente e aceitá-lo, valorizá-lo. Somos nós, não nascemos para ser perfeitos, mas para sermos reais, para viver-mos de acordo com o que somos e não com aquilo que idealizamos de forma perfeita.
Ser Zen é ser livre.
A Rosa ♥