Viver uma vida feliz e harmoniosa não é fácil. Apenas o conseguimos de modo eficiente se nos amar-mos, e amarmo-nos passa por ouvir as necessidades do nosso corpo, bem como entender os seus comportamentos sem os julgar.
Como mencionei já há uns posts atrás, é preciso saber atender às necessidades do nosso corpo.
É claro que falar é fácil, no entanto, aceitar é a chave para a harmonia.
1. Aceita a reação do teu corpo, sem julgares o que acabou de acontecer

Frequentemente vejo pessoas julgarem-se a si mesmas (e, por vezes, até outros as julgam) por estarem nervosas para um teste ou uma apresentação oral (isto em contexto escolar)... É natural, também eu já me julguei. Não quer dizer que isto esteja correto.
A ansiedade ou nervosismo é uma reação natural do nosso corpo, mais da nossa mente, a algo que consideramos importante e para o qual não devemos falhar. É, até mesmo, necessário para que consigamos enfrentar a etapa que se segue.
Então, para quê julgar?
2. Lembra-te "não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti"
Nos casos em que não sabemos como agir, simplesmente vai com o vento. Abstrai-te da situação que te está a pôr nervosa/ansiosa e pensa que no momento vai sair qualquer coisa, e que o natural compensa sempre. Deves, também, pensar no que é melhor para ti: será bom para o meu corpo, estar a pensar que nem uma desalmada por algo que ainda nem aconteceu? Quem me disse que vai correr mal? Pensa. Não faz sentido. ♥
Sem comentários:
Enviar um comentário