Ver com o coração, nos dias de hoje, é algo que esquecemos com assiduidade. Já não sabemos o que é mais amar, já não sabemos o que é mais ver com o coração a beleza íntima do ser e das coisas.
O que tenho reparado é que somos constantemente incitados a esquecer as mensagens do coração. O coração é sempre desvalorizado. Só o nosso pensamento é valorizado, e esquecendo o nosso coração, esquecemos a nossa felicidade.
É verdade que nem tudo é belo e bonito, que nem tudo é como o queremos, mas se por vezes víssemos com o coração, a nossa vida seria bem melhor do que a que levamos. Tudo tem um lado bom, e o que não vemos com os sentidos ou pensamento, vemos com o coração. É claro que tudo leva o seu tempo e que ouvir o coração não e fácil, uma vez que fomos ensinados a ignorá-lo. Fomos ensinados que ele não deve pensar por si próprio, mas que deve estar sempre subjugado às nossas vontades. É um erro! O coração deve ser livre para sentir, livre para amar, livre para ser parte de nós - que o é, embora nunca reconhecido como tal - e concedendo a liberdade que o coração anseia, a felicidade que todos nós aspiramos virá depressa.
Free to feel, free to live!
Free to feel, free to live!
Raquel

Sem comentários:
Enviar um comentário